Equipes de Robótica do IFPE Recife se destacam em competição nacional

Grupo realiza seleção interna para estudantes interessados em participar de futuras competições

Não é de hoje que o Campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vem se destacando como celeiro de novos talentos, estimulando cada vez mais estudantes de todos os cursos da instituição a participarem de competições em diversas áreas do conhecimento, alcançando conquistas importantes para o meio científico e acadêmico.

Dessa vez, o reconhecimento institucional vai para as equipes do laboratório Grendes&Labgeo, que conquistaram o 2° lugar em duas modalidades da Competição Brasileira de Robótica (CBR), considerada a maior competição universitária

Vice-campeões da CBR
Vice-campeões da CBR fazem seletiva para novos integrantes

de Robótica do Brasil. O evento foi realizado no final de outubro, na cidade paulista de São Bernardo do Campo.

Na fase de preparação, o grupo de estudantes medalhistas contou com a orientação dos professores Aida Ferreira e Gilmar Brito e também recebeu o apoio de todo o campus, em especial dos gestores Marivaldo Rosas (diretor-geral); Ateniense Alves (diretor de Assistência Estudantil), Hilson Vilar (diretor de Políticas Institucionais e Extensão), Sofia Brandão (diretora de Pesquisa), além do professor Jacek Stanislaw e do laboratório IFMAKER.

Confira, abaixo, os integrantes de cada equipe:

IFOS Robots | modalidade RoboCup Júnior Soccer Lightweight

– Estevão Pereira da Silva

– Marcelo Henrique Alexandre Barreiros

– Jaubert Gualberto Lima de Souza Gouveia

– Ryan Gomes Paiva

– Luciano José Alves Filho

IFOS Robots | modalidade RoboCup Junior Rescue Simulation

– Fábio de Lima Ferreira Papais

– Lucas Alves Barbosa

– Paulo Emilio Gestosa Vieira

– Welton Pereira da Luz Felix

SELEÇÃO INTERNA PARA GRUPO DE ROBÓTICA – Outros estudantes do campus terão a chance de aprender mais sobre Inscrição Robótica IFOS_page-0001.jpg robótica, maker ou programação para no futuro poderem também representar o IFPE Recife em competições da área, assim como as equipes vice-campeãs da CBR.

É que estão abertas as inscrições para a seleção interna de equipes de Robótica IFOS 2023. Os discentes interessados em participar podem se inscrever acessando o formulário eletrônico . Não é necessário ter conhecimento em robótica ou programação, o que a seletiva deseja é encontrar estudantes com interesse em aprender e se desenvolver. A preparação dos selecionados vai contar com a oferta de oficinas e/ou aulas de conhecimentos específicos.

A seleção é promovida pelo IFPE Open Source, comunidade de Tecnologia e Computação do IFPE, formada exclusivamente por alunos da instituição, juntamente com o Grendes&Labgeo, grupo de pesquisa que atua em projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Geoprocessamento e Sustentabilidade.

>> Clique aqui e se inscreva da seleção

>> Saiba mais sobre o IFPE Open Source

>> Acesse o perfil do Grendes&Labgeo