Estão abertas as inscrições da Olimpíada Nacional de Ciências 2024

Estudantes podem se inscrever até o dia 09/08

Está chegando a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), uma iniciativa organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), com apoio de outras instituições acadêmicas, institutos de pesquisa e sociedades científicas. O objetivo da competição é estimular o estudo das ciências Química, Física, Biologia, História e Astronomia por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de docentes e estudantes.

As inscrições são totalmente gratuitas e acontecem até o dia 09 de agosto. Poderão participar da ONC estudantes que estiverem matriculados/as na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Médio.

A primeira fase das provas acontece entre os dias 15 e 17 de agosto. Já a segunda fase ocorre no dias 12 e 13 de setembro.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail da professora Laurici Pires (lauricipires@recife.ifpe.edu.br)

Para realizar a inscrição, basta acessar aqui.