Início do conteúdo

IFPE promove curso on-line preparatório para as seletivas internacionais de Astronomia

Curso é destinado para estudantes de escolas públicas e privadas


O Núcleo de Astronomia e Física do IFPE Campus Recife está oferecendo um curso preparatório na modalidade de Ensino a Distância (EaD), destinado a estudantes de escolas públicas e privadas que estão se preparando para as seletivas internacionais de Astronomia, promovidas pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

O curso é de fluxo contínuo, possui carga horária de 15 horas e tem como objetivo a divulgação científica na área de Ciências Espaciais. Ao final, será disponibilizado um certificado de participação.

Os/as interessados/as podem se inscrever por meio da plataforma EaD do IFPE, disponível aqui. O/a estudante terá acesso a 10 aulas on-line de orientação para as seletivas, incluindo uma revisão geral de Astronomia, exercícios matemáticos e aplicações experimentais. O curso será disponibilizado na mesma plataforma EaD em que a inscrição foi realizada. Ao final, será emitido um certificado de participação.

O responsável pela oferta do curso preparatório para as seletivas internacionais de Astronomia é o docente Guilherme Pereira.

Fim do conteúdo