IFPE Recife abre processo seletivo complementar para vagas em cursos técnicos subsequentes e cursos superiores

Atenção às erratas dos editais

O IFPE Recife divulgou, no dia 15/03, os editais referentes ao processo seletivo complementar para o preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso IFPE 2024.1 de cursos técnicos subsequentes e de cursos superiores para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024. Estão sendo ofertadas 293 vagas para os cursos técnicos subsequentes de Edificações, Saneamento Ambiental, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Mecânica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Telecomunicações, além de 75 vagas para os cursos superiores de Gestão de Turismo e Licenciatura em Geografia.

Para os cursos subsequentes, o/a candidato/a será avaliado/a pelo histórico escolar do Ensino Médio e, para os cursos superiores, a seleção será por meio da Nota Geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida em umas das cinco últimas edições do exame (2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023).

As inscrições serão realizadas, no período de 18 a 22 de março, através do site qselecao.ifpe.edu.br

A seleção é gratuita.

Para as vagas dos cursos superiores, o/a candidato/a deverá realizar sua inscrição, pelo site qselecao.ifpe.edu.br, no qual deverá:

a) responder a todas as perguntas do formulário eletrônico;

b) anexar o Resultado/Boletim Individual do Enem de uma das cinco últimas edições;

O Resultado/Boletim Individual do Enem apresentado pelo/a candidato/a deverá:

a) conter o nome completo do/a candidato/a;
b) conter a edição do Enem (2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023);
c) conter o CPF do/a candidato/a;
d) conter o número de inscrição;
e) conter as pontuações obtidas no exame;
f) ser disponibilizado na íntegra;
g) estar legível e sem rasuras.

No ato da inscrição, por meio do Formulário de Inscrição (Anexo C), o/a candidato/a deverá optar se vai concorrer às vagas destinadas aos candidatos cotistas ou apenas às vagas de ampla concorrência.

O/A candidato/a interessado/a nas vagas dos cursos técnicos subsequentes deverá realizar sua inscrição, pelo site qselecao.ifpe.edu.br, no qual deverá:

a) responder a todas as perguntas do site;

b) anexar cópia do histórico escolar do ensino médio (frente e verso).

O histórico escolar apresentado pelo/a candidato/a deverá:

a) ser apresentado em frente e verso (quando houver);
b) conter o nome completo do/a candidato/a;
c) conter as notas ou médias obtidas pelo/a candidato/a;
d) conter a identificação da escola;
e) conter assinatura do responsável pela emissão do documento;
f) ser disponibilizado na íntegra;
g) estar legível e sem rasuras.

No ato da inscrição, por meio do Formulário de Inscrição (Anexo C), o/a candidato/a deverá optar se concorrerá às vagas destinadas aos candidatos cotistas ou apenas às vagas de ampla concorrência.

Em caso de dúvidas, os/as candidatos/as poderão entrar em contato com a comissão organizadora: e-mail: processocomplementar@recife.ifpe.edu.br / Presencial: Biblioteca Joseph Mesel, das 8h às 16h / Fone: 2125.1652.

Edital CREC/IFPE Nº 02, de 15 de março de 2024 (Cursos Técnicos Subsequentes)
Anexos (Cursos Técnicos Subsequentes)
Errata do edital

Edital CREC/IFPE Nº 03, de 15 de março de 2024 (Cursos Superiores)