IFPE Recife comemora aprovações de estudantes no ensino superior através do SiSU

O IFPE Campus Recife comemora o excelente resultado de aprovações de estudantes da instituição no ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).  Como exemplo exitoso dessa safra de novos universitários, podemos citar cinco estudantes do campus, todos concluintes do curso técnico Integrado ao Ensino Médio de Eletrônica, que conquistaram, através do SiSU, vagas em cursos superiores de grande…

Como exemplo exitoso dessa safra de novos universitários, podemos citar cinco estudantes do campus, todos concluintes do curso técnico Integrado ao Ensino Médio de Eletrônica, que conquistaram, através do SiSU, vagas em cursos superiores de grande concorrência em nível nacional. Além disso, eles têm em comum o fato de terem participado ativamente de Projetos de Extensão e de Pesquisa desenvolvidos na instituição. São eles:

• Juliana Costa – Aprovada em Eng. Biomédica (UFPE) e Biotecnologia (USP)

• Paulo Vítor Barbosa – Aprovado em Eng. da Computação (UFPE) e Eng. em Controle e Automação (UPE)

• Welton Félix – Aprovado em Ciências da Computação (UFPE)

• Silvanio da Silva Assunção – Aprovado em Engenharia da Computação (UFPE) e Eng. Elétrica/Eletrotécnica (UPE)

• Ryan Gomes Paiva – Aprovado em Direito (USP e UFPE)

De acordo com o diretor de Extensão e Políticas Institucionais do Campus Recife, professor Hilson Vilar, essas aprovações revelam que o IFPE tanto pode formar para o ensino técnico como também pode abrir portas para outros caminhos profissionais, levando os discentes e egressos a atuarem em áreas que se complementam com a formação técnica. “Demonstra que a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, um das missões do IFPE, é algo fundamental para o sucesso acadêmico”, ressaltou.

Na última quarta-feira (1º), Vilar, juntamente com os professores Rômulo César e Henrique Correia, receberam esses novos feras, agora egressos da instituição, para homenageá-los nas dependências do campus. “É uma satisfação imensa poder parabenizá-los. Desejamos muito sucesso para eles nessa nova trajetória e iremos continuar torcendo por cada um e cada uma”, destacou o diretor.

Confira abaixo, as declarações dos estudantes sobre o que o IFPE representou nessa conquista:

O IFPE foi uma experiência importante para meu amadurecimento e desenvolvimento como estudante e pessoa, me preparando para esse momento. (Juliana Costa)

Sempre gostei de tecnologia, mas no IFPE, por meio das atividades de pesquisa e extensão, tive certeza que era isso que eu queria para o meu futuro. A experiência que pude adquirir no Instituto é de valor inestimável. (Welton Félix)

O IFPE foi essencial na minha aprovação, pois foi toda a base teórica e prática que adquiri na instituição que possibilitou eu ter conseguido passar no vestibular, além disso o grupo RailBee tem uma parcela importante nessa conquista, pois foi lá desenvolvendo pesquisa que pude crescer como pessoa, estudante e profissional. (Silvanio Assunção)

O IFPE foi importante, pois me forneceu uma forte base nos conteúdos do ensino médio que são cobrados na prova, além de ter contribuído para o meu amadurecimento e desenvolvimento tanto acadêmico quanto pessoal. (Paulo Vitor)

O IFPE foi muito importante para a construção da minha base acadêmica que usei no ENEM e foi o lugar que me proporcionou muitas experiências fora de classe, como pesquisa e extensão, que permitiram enriquecer o ensino médio e o técnico através dessas vivências do ensino aplicado. (Ryan Paiva)