IFPE Recife dá início à 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Manhã desta quarta (18/10) foi de valorização da popularização da Ciência, conexão com a Arte e da formação integral do cidadão

“A festa da Ciência e Tecnologia do IFPE Recife começou!”, como anunciou a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Andrezza Tomás, durante abertura da 20ª SNCT do campus na manhã desta quarta (18/10) no auditório. A solenidade que deu a largada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Recife contou com a presença de representantes de importantes entidades do Estado, de gestores do Instituto, comunidade acadêmica e de servidores, convidados/as, familiares de estudantes e discentes de escolas estaduais. Na ocasião, além do pronunciamento da gestão e comissão organizadora do evento, destacando a relevância da iniciativa, do papel institucional na formação integral do cidadão, o desenvolvimento do braço da Pesquisa no âmbito do IFPE, o público contou com a bela apresentação do Coral Popular do Instituto, acompanhado de seu grupo de flautistas. Na sequência, a comunidade ficou com a conferência “O papel da Agenda 2030 para o Futuro que Queremos”, da professora Maria Tereza Duarte.

A cerimônia de abertura contou com a participação do pró-reitor de Pesquisa, Mário Monteiro, do diretor do campus, Marivaldo Rosas, Marília Lyra, presidente da comissão desta edição da SNCT, José Thadeu Pinheiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Pernambuco, e Clovis Segundo, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE). A comunidade prestigiou e aplaudiu de pé o espetáculo “Alma Brasileira”, do Coral Popular IFPE, conduzido magistralmente por Lucivanda Silva, a tão querida tia Lu, acompanhado pelos músicos Gueber Santos e Flávio Lima, professor da Coordenação de Artes e da Especialização em Música Popular, respectivamente.

Enquanto isso, nas distintas dependências do campus, o público se revezava entre conferir a apresentação da produção científica acadêmica, a feira de artesanato, o Circo da Ciência e diferentes oficinas. A programação diversa da 20ª SNCT do IFPE Recife segue pela tarde e noite até à sexta-feira (20/10).

Registros deste dia 18/01 (manhã)aqui