IFPE Recife promove seminário de Monitoramento da Qualidade do ar

Evento, com participação internacional, acontece nesta terça (23/07), no Centro de pesquisa, a partir das 14h

Voltado a um tema urgente, o IFPE Recife promove o seminário “Monitoramento da qualidade do ar: desafios e perspectivas”. Pelo Laboratório de Ecologia e Análises Socioambientais (Geas Lab/IFPE), com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), o Centro de Pesquisa recebe o evento  nesta terça (23/07), no auditório, a partir das 14h.

As problematizações vão girar em torno de contextos diversos, desde reflexões sobre sustentabilidade urbana no Recife para redução dos efeitos das mudanças climáticas e poluição do ar,  desafios do monitoramento da qualidade do ar no Estado,  também no Amazonas, com análise ainda da realidade de Portugal e União Europeia.

Estarão presentes representantes da Universidade de Aveiro, Portugal, da Universidade Estadual do Amazonas, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Prefeitura do Recife.

A programação do Seminário terá início às 14h e se estende até às 17h, com debate.