IFPE Recife recebe Seminário de Pedagogia Região Nordeste

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

O IFPE Recife promoverá, em parceira com a Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed), o Seminário de Pedagogia – Região Nordeste. O evento tem o propósito de desenvolver ações de pesquisa e formação referenciadas na perspectiva da Pedagogia como Ciência da Educação. O campus sedia o seminário nos dias 12 e 13 de setembro.

Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais do ensino superior, profissionais da educação escolar e demais áreas. As inscrições acontecem até o dia 13 de agosto. Para efetuá-la, basta acessar aqui.

A programação do evento contará com realização de conferências, mesas-redondas e organização de grupos de trabalho. Temas como a Pedagogia como profissão, dilemas, alternativas e desafios da área serão discutidos pela comunidade.

Os trabalhos aprovados e apresentados estarão automaticamente aptos à publicação em e-book do artigo completo.

A divulgação dos horários das apresentações está prevista para o dia 30 de agosto.

O prazo para a submissão de resumos vai até o dia 13 de agosto. A chamada para monitoria voluntária para estudantes matriculados/as nos cursos de Pedagogia e do curso tecnólogo em Gestão de Turismo e Licenciatura em Geografia do Campus Recife deve ser feita até o dia 29 de julho. Já a chamada para lançamento e exposição de livros pode ser feita até o dia 19 de agosto.

Para mais informações sobre a programação do seminário e submissão de trabalhos, basta acessar aqui.

O seminário conta com apoio da Reitoria do IFPE.