IFPE Recife sedia competições dos Jogos Escolares Brasileiro

Modalidades esportivas acontecem de 20/09 a 03/10

O IFPE Recife sedia as competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) nas modalidades de handebol e futsal, entre os dias 20 de setembro  e 03 de outubro, no ginásio poliesportivo.

Os JEBS representam uma grande competição esportiva nacional, organizada, anualmente, pela  Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Brasileiros acontecerá na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, neste sábado (21/09), às 19h30, reunindo estudantes, atletas, autoridades e convidados.

A atração prevista é o tradicional desfile das delegações, que contará com a presença de representantes de todos os estados do Brasil. O público ainda poderá apreciar apresentações culturais especiais, como a quadrilha junina Raio de Sol e a Orquestra Criança Cidadã.

Os jogos são voltados para as categorias masculino e feminino, com idade de 12 a 14 anos, nas modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. Ao todo são 18 modalidades disputadas, atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, Taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

O evento tem o objetivo de  promover a prática esportiva entre estudantes de todo o Brasil, incentivando a competição saudável, valorizando a educação e a integração social entre os atletas. A competição estará sendo realizada entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, em diferentes polos na cidade do Recife.