Inscrições abertas para a Olimpíada Interna de Química do Campus Recife

Estudantes com melhor desempenho serão selecionados para receber preparatório para Olimpíada Estadual

A primeira edição das Olimpíadas Internas de Química (OIQ) do Campus Recife abriu inscrições. Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos da modalidade Integrado da Instituição poderão participar. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio, por meio de formulário online.

O evento está sendo organizado pela Comissão Preparatória para as Olimpíadas de Química (CPOQ), relacionada à Coordenação Acadêmica do Curso Técnico de Química Industrial (CACTQ). O professor de Química Robson Barros, um dos idealizadores da OIQ 2019, conta que o projeto surgiu como uma maneira de ingressar no novo cenário da Educação. “Vimos que participantes das olimpíadas estaduais e nacionais de outras instituições tiveram boas oportunidades, ganhando bolsas e viajando para competir, e queremos trazer essa cultura de olimpíadas para nossos estudantes”, explica Robson.

Além de despertar o interesse dos estudantes pelo assunto, a OIQ tem como objetivo principal servir de passaporte para as outras competições. Esta edição, em especial, visa a Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ), que abrirá inscrições no final de maio. Os estudantes que participarem da OIQ com melhor desempenho serão selecionados para receber preparatório para a Olimpíada Estadual, assim como terão inscrições garantidas nesse torneio.

O estudante que deseja se inscrever e se informar sobre os detalhes da OIQ, tal como datas, regulamento, conteúdo e premiação, clique aqui.