Inscrições abertas para o I Colóquio da Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio

Evento acontece no IFPE Recife no período de 09 a 11 de maio

Estão abertas as inscrições para o Primeiro Colóquio da Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio, evento a ser realizado no Campus Recife do IFPE, que representa uma das instituições envolvidas na pesquisa em desenvolvimento. O encontro foi organizado em torno do trabalho investigativo intitulado “O Novo Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e nas Escolas Técnicas Estaduais dos estados do Ceará, Pará e Pernambuco – desafios para o trabalho docente e para a formação da juventude”, financiado pelo CNPq.

A pesquisa, coordenada pela professora doutora Katharine Ninive, da UFPE, reúne profissionais de várias instituições federais de ensino e tem como representante do Instituto o professor doutor Nildo Caú, ligado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais: Educação Física, Esporte e Lazer.

O I Colóquio da Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio será realizado de 09 a 11 de maio, de forma híbrida. No campus, as atividades acontecerão no auditório principal e miniauditório. Também será transmitido pelo canal do IFPE no Youtube. No dia 09/05, às 15h, a conferência de abertura “Os impactos do Novo Ensino Médio” será conduzida pelo Professor doutor Daniel Cara (USP).

As inscrições podem ser feitas por aqui, onde também se encontra disponível a programação detalhada do evento.