Intercâmbio na NYU-Abu Dhabi

DRIn promove evento para estudantes sobre bolsas acadêmicas

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é conhecida pela sua riqueza em deter a sexta maior reserva de petróleo do mundo. Situada na Península Arábica, a cidade possui uma paisagem cinematográfica, que inclui arranha-céus e ilhas, além de ser a sexta maior economia do Oriente Médio. Num cenário de tamanha pujança, Abu Dhabi também se destaca por sediar um dos três campus da New York University (NYU), os outros dois ficam na própria cidade de Nova Iorque (Estados Unidos) e em Shangai (China). Para conhecer mais sobre as oportunidades de intercâmbio e de experiências acadêmicas, o representante da NYU-Abu Dhabi para a América Latina, Danny Parra, veio ao IFPE, num encontro que reuniu estudantes do Campus Recife e Ipojuca, na última segunda (23).

“Essa é uma excelente oportunidade para ampliarmos os nossos horizontes de onde buscar boas oportunidades de intercâmbio”, explica a professora Carol Bello, Chefe do Departamento de Relações Internacionais (DRIN) da Reitoria, setor organizador do encontro. Ao falar sobre a NYU-Abu Dhabi, Danny Parra ressaltou a multicuturalidade da instituição, que tem 80% de seu corpo discente formando por estudantes internacoionais. “Nosso Campus fez uma opção pela diversidade em diversos aspectos, recebemos e convivemos com todas as formas de diferena, sejam elas culturais, econômicas, religiosas ou políticas”, explica Parra. Durante o evento, os estudantes conheceram as 27 opções de cursos superiores distribuídos nas áreas de Ciências Sociais, Artes e Humanidades, Ciência Tecnologia e Matemática e Engenharias. Segundo Parra, todos os cursos são realizados em inglês e ele complementa: “nosso principal objetivo é formar a próxima geração de líderes mundiais em todas as áreas de conhecimento”.

Financiamento – Com tantas opções em vista, o assunto “custos” entra em cena. E é aí que está o principal diferencial, segundo o representante, da NYU-Abu Dhabi: as várias bolsas de financiamento que a instituição oferece para estudantes com excelentes históricos escolares ou que disponham de recursos limitados. Segundo Danny Parra, além do financiamento do curso, as bolsas cobrem despesas de hospedagem, alimentação, atividades extracurriculares e duas visitas anuais ao país de origem durante as férias. O processo seletivo é relativamento simples e inclui histórico escolar, duas cartas de recomendação, duas redações e proficiência em inglês. Para mais informações sobre as oportunidades, clique aqui.