Lançada chamada interna para o Programa de Apoio à Inclusão Digital

Estudantes devem se inscrever sistema Fluxo.IFPE de 20 a 26 de julho

A Direção Geral do Campus Recife lançou a Chamada Interna para o Programa de Apoio à Inclusão Digital, responsável por promover o cadastramento e o atendimento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, por meio de pacote de dados de internet. A medida acontece a fim de facilitar o acesso às atividades acadêmicas de modo remoto por meio da linha de ação de fornecimento de chip e pacote de dados de internet disponibilizados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). As inscrições serão realizadas exclusivamente no período entre 20 e 26 de julho, através do Sistema Fluxo.IFPE.

Podem participar da seleção estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, em situação de vulnerabilidade social. Não fazem parte deste edital discentes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e demais cursos de extensão. Importante destacar que ser atendido pelo Programa de Apoio à Inclusão Digital não impede o estudante de acumular outros auxílios ou bolsas da Política de Assistência Estudantil do IFPE.  Demais requisitos e informações sobre as inscrições no programa estão disponíveis no edital, a ser acessado aqui.

Apoio à Inclusão Digital Emergencial
Inscrições no período de 20 a 26 de julho