Lançado edital para beneficiar estudantes em vulnerabilidade durante pandemia

O Benefício Eventual deve ser solicitado entre os dias 22 e 29 deste mês

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) divulgou, nesta sexta-feira (22), o edital do Programa Benefício Eventual. A medida foi adotada, em caráter emergencial, pela Instituição para repassar recurso financeiro aos estudantes em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia da covid-19 (coronavírus). O processo de solicitação acontece totalmente on-line, entre os dias 22 e 29 de maio, através do sistema Fluxo IFPE

O programa vai atender somente aos estudantes que não estejam recebendo nenhum tipo de recurso do Campus Recife. Portanto, discentes que já recebem auxílios como Bolsa Permanência, Monitoria, Pibex, entre outros, não poderão solicitar o Benefício Eventual. A decisão é uma forma de priorizar aqueles que possam vir a apresentar maior grau de vulnerabilidade durante a pandemia. Para entender os critérios de solicitação, basta acessar o edital aqui.

Os beneficiados receberão um dos três valores ofertados: R$130,00, R$180,00 ou R$230,00, que serão distribuídos de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social. O valor a ser recebido será indicado no sistema Fluxo e também através do e-mail cadastrado na inscrição, caso a solicitação do estudante seja atendida. A data da liberação do pagamento ainda será informada.

Para solicitar, o primeiro passo é possuir um e-mail institucional, criado através do endereço: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Em caso de dúvidas para acessar o sistema de inscrição (Fluxo IFPE), os estudantes podem seguir o tutorial oferecido pela DAE da Instituição, disponível aqui

Benefício Eventual
Edital | Disponível