Mais Campus | Diversidade é destaque na noite de quarta (05)

Atividades de áreas distintas e festival cultural que contemplou música, moda e inclusão movimentaram o Campus Recife

Diversidade foi o mote da programação do Mais Campus na noite da última quarta-feira (05). Atividades de áreas distintas e festival cultural que contemplou música, moda e inclusão movimentaram as dependências do Campus Recife.

O gosto em comum pela poesia aproximou um grupo de estudantes de Licenciatura em Geografia do professor de Antropologia Cultural Maciel Carneiro, fazendo surgir o Sarau Poético, atividade que abriu a programação da noite do terceiro dia do Mais Campus. Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, os poemas versaram sobre natureza, consciência ambiental e sustentabilidade e foram recitados de forma intercalada com música, ao som de voz e violão.

Diversos minicursos movimentaram a Semana de Química pelo Mais Campus. Entre eles, o minicurso sobre produção de Cerveja Artesanal, ministrado pelos mestres cervejeiros Cirus Caio Nóbrega e Pedro Baltar, dentro da grade da quarta-feira. Já o ensino de técnicas de extração foi a proposta do minicurso “Óleos essenciais e suas propriedades terapêuticas”, conduzido pela professora Sophia Brandão, também diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Recife. A atividade contou com aula expositiva e práticas em laboratório.

A programação da noite se estendeu com a 12ª edição do Festival Cultural do IFPE, que trouxe para o Mais Campus moda, inclusão e diversidade. O evento contou com a mesa-redonda “Incluir nunca sai da moda”, apresentação do Coral do IFPE, além de desfile de moda regional inclusiva e performance do grupo de drag queens pernambucanas “The Strongest Queens”. O Festival foi organizado por estudantes do 3º período do curso de Gestão de Turismo.

Posicionamento – A Organização do evento Mais Campus destaca que faz parte de uma instituição pública com a missão de educar para os valores relacionados aos direitos humanos e à liberdade de expressão. Diante disso, repudia qualquer atitude de lgbtfobia, vinda de qualquer integrante da comunidade acadêmica. Do mesmo modo, aproveita para agradecer e parabenizar pelo belo evento realizado na Instituição, pela qualidade e pelo comprometimento educativo. O evento “Moda regional: Incluir nunca sai de moda”, em sua proposta inclusiva, cumpre um papel fundamental que é parte da missão institucional.