Medalhas e certificados da OBA e MOBFOG aguardam estudantes

Participantes das competições de Astronomia e Foguetes já podem buscar premiação

Estão disponíveis no Campus as medalhas e os certificados de participação relativos à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ambas realizadas de modo virtual em 2020. A entrega aos estudantes acontece na sala do DAFG (A-17) nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, até o final deste semestre. Para retirar a premiação, é necessário que o discente apresente um documento de identificação e, caso seja um responsável pelo aluno a se dirigir ao Campus, este também deve mostrar a documentação do estudante. Lembrando que os discentes que não obtiveram medalhas receberão seus certificados de participação.

Participou da OBA um total de 65 estudantes, que conquistou, ao todo, 17 medalhas de ouro, 19 de prata e 8 de bronze. Já na MOBFOG, foram 10 participantes, sendo oito conquistas de ouro, uma de prata e uma de bronze. No total, são mais 54 medalhas que marcam a história do Campus Recife, participante das Olimpíadas Nacionais de Astronomia e Astronáutica desde 2009. O Instituto é também a única instituição de ensino do Estado a contar com medalhas mundiais em competições da área. São elas: uma, em 2013, na Grécia e outra, na China, no ano de 2018, tendo faturado ainda duas medalhas de bronze nas Olimpíadas Latino-Americanas de Astronomia, uma em 2012 e outra em 2013.

O Campus Recife parabeniza, portanto, a conquista e os esforços de todos os estudantes e do corpo docente envolvido em atividades olímpicas que, apesar do momento ímpar e dos desafios impostos pela pandemia, garantem à comunidade razões para sorrir e comemorar.

OBA e MOBFOG | Entrega de medalhas e certificados
Na sala do DAFG (A-17), no Campus Recife