Início do conteúdo

Membros da comunidade acadêmica do IFPE Recife são premiados em cerimônia da OPEQ 2023

IFPE Recife foi premiado, pela 2ª vez consecutiva, por melhor ensino de Química da Rede Federal de Ensino do Estado


O IFPE Recife participou, no início de dezembro, da cerimônia de premiação da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ/2023), realizada na Concha Acústica da UFPE. A solenidade contou com a presença da coordenadora da OPEQ e professora da UFRPE Maria José Gomes, do ex-coordenador da competição, professor Antônio Carlos Pavão, representante do Conselho Estadual de Química, professor Ricardo Oliveira (UFPE), além de representantes da Secretaria estadual de Educação.

Na ocasião, o IFPE Recife foi premiado, pela 2ª vez consecutiva, com uma placa de melhor ensino de Química da Rede Federal de Ensino do Estado. O professor de Química do IFPE Robson Barros foi, pela 2ª vez, agraciado com medalha de ouro, na categoria “professor destaque” da OPEQ. Ele está à frente da preparação dos discentes do campus para a competição, com equipe formada ainda por Antheogenes Menezes, Iram Alves e Josefa Virgínia.

Estudantes premiados/as:

Modalidade A

Prata
Maria Luiza Torquato (2º P, Química Integrado) | Prata também na Olimpíada Nacional Feminina de Química 2023 (Quimeninas); classificada para concorrer na Olimpíada Brasileira De Química (OBQ) 2024 na modalidade A e também na edição regional 2024;

Bronze
Caio Lima (3º P, Química Integrado) | Classificado para concorrer na OBQ 2024 modalidade A;

Modalidade B

Ouro
Gilson Pereira Junior (8º P, Química Integrado);
Anna Beatriz De Moura (8º P, Química Integrado); Também Prata no Prêmio Mulheres da Química Modalidade A);

Prata
Leonardo Barbosa Filho (8º P, Química Integrado);
Lethícya da Silva (Concluinte, Química Integrado);

Bronze
Letícia Ferro (8º P, Química Integrado)

 

Fim do conteúdo