Ministério da Educação encerra projeto Alunos Conectados

Chips com pacotes de dados fornecidos para acompanhamento das aulas remotas serão desativados no final de junho

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) recebeu do Ministério da Educação a informação de que se encerra, no final de junho, o Projeto Alunos Conectados. Nesse caso, após o dia 30/06, os chips de celular fornecidos aos estudantes para acompanhamento das atividades remotas terão seus pacotes de dados finalizados.

Por meio do projeto, com a disponibilização de chips e pacotes de dados de internet por parte da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a comunidade acadêmica participou do Programa de Apoio à Inclusão Digital do IFPE, que procurou viabilizar o acesso às atividades acadêmicas de modo remoto no contexto de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.