Ministro recebe delegação brasileira medalhista em Olimpíada Internacional

Representando o Campus, Juventino Ferrer é um dos homenageados

O estudante Juventino Férrer, formado no curso integrado de Química do Campus Recife, faz parte do grupo de 10 medalhistas em olimpíadas de astronomia recebido na última quarta-feira (13) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, em Brasília. O time foi convidado após as conquistas em competições internacionais de astronomia, astrofísica e astronáutica durante o ano de 2018.

A medalha de bronze na 12ª edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica garantiu a Juventino presença na cerimônia. A competição aconteceu em Pequim, na China, em novembro do ano passado, quando ele era concluinte do curso de química. Além do reconhecimento, a equipe foi premiada com outras três medalhas e uma menção honrosa.

Orientado pelo professor de Astronomia do IFPE Guilherme Pereira, Juventino conseguiu se qualificar após um ano intenso de treinamento e preparação. A experiência com as Olimpíadas foi tão importante que hoje ele é calouro do curso de Física da Universidade de São Paulo (USP), um dos vestibulares mais concorridos do Brasil.