NAC promove oficinas preparatórias para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Prazo de inscrições segue até esta sexta (11)

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus disponibiliza vagas para oficinas preparatórias para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). No total, são 35 vagas distribuídas em duas diferentes produções: cinco delas são destinadas às atividades com o gênero textual documentário e 30 para o artigo de opinião. Para participar, é necessário ser estudantes do Ensino Médio Integrado, do 3º ao 7º período, e se inscrever, através do link disponível aqui, até o dia 11 de junho. A seleção dos discentes se dará pela ordem de inscrição e os aprovados serão contatados pelo e-mail informado no formulário.

Os encontros preparatórios têm previsão para início e término nos dias 14 de junho e 23 de julho, respectivamente. As oficinas para o documentário, destinadas para estudantes do 3º e 4º período, serão ministradas às terças e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, pela professora Maria Simone Holanda. Já as oficinas para o artigo de opinião, para os 5º, 6º e 7º períodos, serão divididas em duas turmas: uma será ministrada pelo professor Gustavo Amorim às segundas e quintas-feiras, no horário das 14h às 15h30, outra pelo professor Helio Castelo Branco às terças e quartas também das 14h às 15h30.

De acordo com o NAC, a proposta da Olimpíada é engajar os estudantes com a leitura e escrita de textos que circulam em diferentes esferas de comunicação: poema, crônica, memória, artigo de opinião e documentário. Para tanto, o projeto propõe uma série de oficinas que estimulem a leitura e a produção textual dos estudantes de modo que trata-se de uma oportunidade única para que estes discentes possam aperfeiçoar suas habilidades de leitura e escrita, essenciais para participação da vida pública de forma cidadã.

Para saber mais sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa, acesse o site: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

Oficinas preparatórias para a OLP 2021
Inscrições até sexta-feira, 11 de junho