Napne lança projeto para reforçar inclusão no mundo do trabalho

Dentre as ações, são feitas visitas técnicas a empresas para favorecer integração da pessoa interessada no estágio

Dando sequência às ações para integração dos estudantes dos cursos do Campus no mundo do trabalho, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (Napne) realizou, na segunda-feira (20/06), a primeira visita do projeto “Napne vai às empresas”.

A ação funciona assim: após identificar organizações interessadas em disponibilizar vagas de estágio – triagem feita pela Divisão de Extensão (DIEX), setor que assim como o NAPNE, está ligado à Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DPI) –, é organizada uma visita técnica, por uma equipe multidisciplinar, para mapear as ações necessárias para favorecer a integração do estudante, dentro das suas particularidades, às atividades propostas no plano de atividades do estágio.

A discente Maria Luiza Bezerra de Melo, concluinte do Subsequente em Eletrônica, visitou a empresa Bottom Up Telemetry, onde irá estagiar a partir de julho. Quem participou da visitação foi o professor Osglay Izídio, orientador do estágio, a servidora Marcela Heráclio, coordenadora do NAPNE, a intérprete Tarciana Ramos e o diretor da DPI, o professor Hilson Vilar.

A equipe foi recebida pelo diretor de Negócios da empresa, Frederico Braga, que destacou a relevância da ação e mostrou todas as etapas de produção da fábrica, além de apresentar à Maria Luiza a sua futura equipe de trabalho, composta por vários técnicos egressos do Instituto.