No mês da mulher, Campus reforça sobre atendimentos no Recife a mulheres vítimas de violência

Rede de apoio foi tema de reunião da Rede Intersetorial da RPA 4 do Recife

No mês da mulher, representantes do IFPE que participam das reuniões regulares da Rede Intersetorial da RPA 4 do Recife destacam o importante tema discutido no último encontro: a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Na oportunidade, no dia 08/03, reforçou-se sobre o serviço prestado pelo Centro de Referência Clarice Lispector, ligado à Prefeitura do Recife, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes no município.

A Rede Intersetorial é um grupo formado por profissionais das políticas de assistência social, saúde, habitação, educação e outras que atuam nos bairros da RPA 4 (Região Político-Administrativa) do Recife. Desde o final de 2019, as assistentes sociais do Campus Recife Adiliane Batista e Joelma Lima, juntamente com a equipe do projeto de Extensão “Educação democrática e Direitos Humanos”, têm representado o Instituto nas reuniões mensais organizadas pela Rede. No encontro do dia 8, também participaram a coordenadora da Psicologia do campus, psicóloga Christiane Oliveira, e os estudantes Alícia Fujiyama e Augusto Pergentino, que presenciaram o detalhamento em torno do Centro de Referência Clarice Lispector, serviço com duas unidades com atendimento de 24 horas e três salas descentralizadas de atendimento, que funcionam de terça a sexta, das 08h às 17h. Além do acompanhamento às mulheres vítimas de violência (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), o centro oferece ações de formação.

As datas previstas e temas das próximas reuniões da Rede Intersetorial são: 12/04 – Prevenção às fortes chuvas – com equipe da Defesa Civil do Recife; 10/05 – Prevenção da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes; 14/06 – Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente. As reuniões da Rede acontecem às 14h, no Compaz Miguel Arraes (Avenida Caxangá, 653, Recife).

Centro de Referência Clarice Lispector

Mais informações: (81) 99488.6138 (whatsapp) | Instagram @secmulherrecife
Endereços das unidades:
> Unidades de atendimento 24h, todos os dias:
* Rua Dr. Silva Ferreira, 122, Santo Amaro | fone (81) 3355.3008 | Whatsapp 24h (81) 99488.6138
* Avenida Recife, 3585 | fone: (81) 3183.2311
> Unidades de atendimento de terça à sexta, 08h às 17h:
* Centro Comunitário da Compaz Ariano Suassuna: Av. General San Martin, 1208, Cordeiro | fone: (81) 3225.9449
* Compaz Eduardo Campos: Av. Aníbal Benévolo, s/n, Alto /Sta. Terezinha, Térreo | fone: (81) 3355.7964
* Compaz Dom Helder Camara: R. Lourenço de Sá, 140, Ilha Joana Bezerra, 1º andar| fone: (81) 99488.6202