Novos procedimentos de pagamento do Bolsa Permanência

Estudantes devem informar dados bancários através de e-mail enviado pela DAE

Informação importante para os quase 1300 beneficiários do Bolsa Permanência no Campus Recife: não haverá, durante o período de quarentena, o habitual saque presencial do benefício no caixa, dentro das agências bancárias. Essa medida se alinha com a prevenção de aglomeração em espaços fechados e prevenir o contágio do Covid-19. Por isso, o pagamento do Bolsa Permanência (tanto para quem renovou quanto para os novatos) será feito através de depósito em CONTA CORRENTE em nome do estudante. Uma coisa importante: as contas correntes informadas devem ser dos próprios estudantes beneficiários, não podendo ser de familiares ou amigos.

Cadastrar o número da conta corrente é simples. Todos os estudantes do Bolsa Permanência (renovação e novatos) já receberam no email cadastrado na plataforma uma solicitação de informação dos dados bancários (número da conta corrente e agência). “É preciso atenção no preenchimento dessas informações, colocar todos os dígitos, inclusive o hífen, informações incompletas vão comprometer o processo de transferência”, explica do diretor de Assistência Estudantil (DAE) Walter Jr.

Quem não receber a solicitação deve encaminhar para a DAE (dae@recife.ifpe.edu.br) email com nome completo e CPF. No título da mensagem deve constar BOLSA PERMANÊNCIA 2020.1. O envio dessas informações só poderá ser feito se o estudante tiver renovado ou sido selecionado para o Programa (clique aqui para acessar a lista atualizada) e não tiver sido contatado pelo DAE através de email. O prazo para envio dessas informações é terça (07/04).

Outro dado importante é sobre a abertura das contas correntes. Walter explica que os estudantes podem utilizar qualquer banco disponível no mercado, menos os digitais e fintechs. Se tiver dúvida se a instituição que escolheu é digital ou fintech, o bolsista deve buscar um banco que possua agências físicas. Quem não conseguir abrir conta bancária deverá esperar o final da quarentena para resolver a situação e solicitar o pagamento das bolsas.

Tão logo as informações sejam processadas, a DAE informará o calendário de pagamento dos benefícios.