Oficina trabalha a utilização do meio digital por pessoas com deficiência visual

Estão abertas as inscrições da atividade on-line

A utilização do meio digital por pessoas com deficiência visual. Como é possível? O servidor do IFPE Carlos Amaral explora a questão durante a oficina “Tecnologia e Educação”, que acontece no dia 22 de junho, das 13h30 às 17h30.

A atividade, que será oferecida via Google Meet, é voltada para estudantes, estagiárias/os, servidoras/es, docentes, gestoras/es da Instituição. O público externo também pode participar. Para se inscrever, é preciso acessar o link. As vagas são limitadas. Os alunos da oficina contarão com certificado de participação.

Professor Carlão, como é conhecido na comunidade IFPE, atua como revisor de textos Braille na Coordenação de Políticas Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão (Copi/Proext) do Instituto. A oficina representa uma ação educacional derivada da pesquisa que ele desenvolve no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). Carlão explica que a iniciativa foi motivada pelo contexto recente de intensificação de atividades remotas. “A proposta é contribuir para a disseminação do uso de ferramentas digitais junto a pessoas com deficiência visual. Há uma variedade de recursos, por exemplo, dentro de um sistema operacional, que viabilizam a interação das pessoas com cegueira ou baixa visão”, coloca.

A iniciativa conta com o apoio da Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DIEX) e do Núcleo de Apoio às pessoas com Deficiência (NAPNE) do Campus Recife.

Oficina Tecnologia e Educação
Dia 22 de junho, das 13h30 às 17h30