Olimpíada Brasileira de Astronomia abre inscrições

Provas acontecem em 20/05 e estudantes terão preparação

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia, que nesse ano terá provas presenciais no dia 20 de maio. Interessados devem procurar o professor Guilherme Pereira na sala do Núcleo de Astronomia para realizar as inscrições até o dia 13 de maio, uma semana antes da competição. Como parte de sua atuação junto aos estudantes inscritos, o Núcleo oferece aulas preparatórias nas segundas (das 13h às 18h) e terças (das 8h às 11h). O Campus Recife é mundialmente reconhecido por sua participação na OBA, tendo representantes da delegação brasileira que foi a Grécia (2012) e Pequim (2018).

Os estudantes que obtiverem melhores notas receberão certificados e medalhas. Essa Olimpíada classifica para a seletiva no Rio de Janeiro, onde serão escolhidos os estudantes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia (IOAA e OLAA).

Para saber mais
Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) >>> site