Olimpíada Nacional em História do Brasil abre inscrições até 24 de abril

Interessado do Campus pode procurar professor Ateniense para integrar equipe

Estão abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), oferecida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O discente interessado deve se inscrever pelo site até o dia 24 de abril. Para isso, precisa integrar equipe formada por três estudantes. Aqueles que chegarem até à grande final terão oportunidade de viajar para Campinas (SP) nos dias 15 e 16 de agosto.

O professor de História Ateniense Alves é quem está no Campus responsável pela organização das equipes. Ele, inclusive, destaca a importância dos alunos participarem da ONHB não só por representar uma oportunidade para melhorar o currículo acadêmico, mas por ajudar na preparação para vestibulares, por exemplo. “A Olimpíada de História é uma chance ímpar para se aprofundar na História do Brasil brincando de ser historiador”, garante.

Olimpíada Nacional em História do Brasil
Inscrições pelo site | até 24 de abril
Formação das equipes | Contato: professor Ateniense Alves (DAFG/Bloco A)