Pesquisa do IFPE conquista 2º lugar em Conferência Internacional de Construção e Gestão

Trabalho de duas estudantes de Engenharia Civil do Campus Recife foi o premiado

Nesta sexta-feira (18), aconteceu o encerramento da 4ª Conferência Internacional de Construção e Gestão (BIMIC), evento promovido pela Escuela Técnica Superior de Edificación (ETS), da Universidade Politécnica de Madri, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Durante os três dias de encontro, que ocorreu no formato híbrido, com atividades presenciais em Madri, e virtuais, foram realizadas um total de 60 apresentações orais, sendo 12 brasileiras.

Diversos estudantes do IFPE, dos Campi Recife, Caruaru e Pesqueira, participaram da conferência apresentando trabalhos. O destaque maior foi para as estudantes de Engenharia Civil do IFPE Recife, Rosângela Oliveira e Iasmim Pereira, que conquistaram o segundo lugar na premiação geral do evento, com o trabalho intitulado “Analysis of the improvement of adobe bricks with addition of cocos nuciferas L. fibers: molding of the blocks and tests”.

A pesquisa das discentes foca em soluções sustentáveis para a construção civil, analisando o beneficiamento de tijolos ecológicos com adição de fibras de cocos.