Prazo para solicitar o benefício eventual se aproxima do fim

Estudantes devem atentar-se aos dados necessários e obter conta corrente pessoal

O prazo para a solicitação do benefício eventual segue até à próxima sexta-feira (29). Estão aptos a receber estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade social e não recebem nenhum benefício financeiro de um dos programas oferecidos pelo Campus, além de ser necessário estar regularmente matriculado na Instituição. A solicitação feita através do sistema Fluxo IFPE deve conter informações sobre o estudante, assim como o fornecimento de uma conta corrente, exclusivamente, em nome do beneficiário. Discentes que informarem dados bancários de terceiros não terão a solicitação validada. A mesma medida serve para discentes que não apresentarem corretamente outras informações ou que não se enquadrem em um dos itens do edital do programa (acessível aqui), fornecido pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE).

A análise socioeconômica será feita pelo setor de Serviço Social do Campus para que os estudantes contemplados possam ser beneficiados com um dos três valores ofertados: R$130, R$180 ou R$230. A data para realizar o saque será informada em breve. Porém, é de suma importância que os estudantes possuam conta corrente em seu nome, por ser a única maneira de receber o benefício. Os discentes menores de 18 anos que não possuam registros bancários condizentes com o previsto no edital podem abrir a conta corrente de forma on-line, através dos diversos bancos digitais que possibilitam o processo por meio de aplicativos.

Para o acesso ao sistema Fluxo, o discente deve possuir um e-mail institucional, aberto por meio do endereço: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Além da solicitação do benefício eventual, os estudantes poderão, através do Fluxo, constatar o valor a ser recebido. Caso restem dúvidas sobre o processo de solicitação, a DAE disponibiliza um tutorial (fornecido aqui) para instruir os interessados no programa.

Benefício eventual
Edital | Disponível aqui
Fluxo IFPE |Disponível aqui
Tutorial | Disponível aqui