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Projeto de Extensão do IFPE Recife é finalista do Power4Girls – Empower to Lead
Iniciativa participa da fase de votação popular. O prazo para votar segue até dia 28
Um projeto de Extensão desenvolvido por quatro estudantes do IFPE Campus Recife está entre os finalistas do programa Power4Girls – Empower to Lead, iniciativa da Embaixada Americana para incentivar a criatividade e a liderança entre estudantes meninas da Rede Federal de Educação em todo o país.
Trata-se do ReCaMo, Reciclagem de Cavaco para Mobilidade, projeto que consiste em usar resíduos do processo de usinagem, conhecidos no meio industrial como cavacos, para produzir peças sustentáveis e acessíveis e poder ajudar pessoas com deficiência, em especial as que têm dificuldade de locomoção.
O grupo, que é coordenado pela professora do Campus Recife Andrezza Carolina, é integrado pelas estudantes dos cursos técnicos de Mecânica Industrial e Saneamento, Maria Heloísa, Isabelli Brandão, Alannis Carolina e Geovanna Mickaella.
De acordo com Geovanna Mickaella, a ideia do projeto é promover duas causas sociais ao mesmo tempo, a sustentabilidade e a inclusão. “Queremos ajudar as pessoas através da reutilização de algo que é descartado de forma indevida e que causa danos ao meio ambiente”, destacou a aluna.
VOTAÇÃO POPULAR – Em setembro, a equipe viaja para Brasília para poder participar da etapa pitch do programa Power4Girls – Empower to Lead, que é uma espécie de proposta final da inciativa. Mas antes disso, o projeto das meninas do IFPE está concorrendo a uma votação popular cujo prazo vai somente até o dia 28 deste mês. Para ajudar a equipe a vencer essa fase de participação do público, basta clicar no link da votação, acessar com uma conta do Facebook e votar no vídeo do projeto.
“Somos as únicas representantes do estado de Pernambuco na competição e fomos escolhidas entre muitos projetos, conquistando uma das 20 vagas. Ficaremos felizes com o apoio de vocês e de quem puder ajudar votando ou compartilhando”, declarou Mickaella.
>> Clique aqui para votar no ReCaMo
Saiba mais sobre o projeto: