Projeto de Pesquisa do Campus será apresentado em evento na Irlanda

Iniciativa do curso de Design Gráfico é voltada para área imersão em jogos digitais

Com a coordenação do professor Felipe Borba, estudantes do curso de Design Gráfico tiveram seu projeto de pesquisa aprovado na 11ª edição do International Conference on Interactive Digital Storytelling (ICIDS). O evento interdisciplinar reúne pesquisadores de várias partes do mundo com projetos na área de narrativas do mundo digital. Os representantes do grupo responsáveis pelo projeto embarcam para Dublin, Irlanda, entre os dias 05 e 08 de dezembro para apresentação do trabalho.

O estudo, que está sendo conduzido há um ano no Campus, é fruto da pesquisa de doutorado do professor Felipe e visa aprimorar o uso estratégias de Comunicação para otimizar a experiência de imersão cada indivíduo no mundo dos jogos digitais. A iniciativa ainda está em fase de pesquisa e deve iniciar os primeiros testes em breve. O coordenador e os bolsistas (Daniel Ferreira, Paulo José,  Pedro Mendonça e Paulo Roberto Lima)  comentaram que participar do evento será uma grande oportunidade para divulgação do próprio Instituto e das inovações da  tecnologia brasileira.