Questionário levanta informações sobre kits alimentícios

Formulário deve ser preenchido pelos estudantes até 31 de março

Nesta quarta-feira (17), a Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do Campus Recife divulgou o questionário que levantará informações sobre as famílias dos discentes para a compra de gêneros alimentícios. Os kits, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), são destinados aos estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e PROEJA, em caráter excepcional. O levantamento acontece via formulário on-line, a ser acessado aqui, e segue disponível até o dia 31 de março. As respostas submetidas serão analisadas e tratadas de maneira sigilosa pela equipe da Assistência Estudantil do Campus.

A distribuição dos kits é uma forma de contribuir para que menos discentes da Instituição entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em virtude da pandemia da Covid-19. A ação é respaldada pela Lei nº 13.987/2020, que autoriza durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos PNAE às famílias dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

No entanto, vale ressaltar que este formulário constitui uma pesquisa inicial para compra dos alimentos pelo Campus e ainda não são inscrições para recebimento imediato dos kits. Em breve, a DAE divulgará a chamada interna que distribuirá os gêneros alimentícios aos estudantes.

Levantamento para compra de Kits Alimentícios
Período | Até o dia 31 de março