Refeitório do IFPE Recife | Comissão que planeja a contratação das obras dá início aos trabalhos

Além da realização da 1ª reunião, grupo visitou instalações do novo RU da UFPE na segunda (08/05)

Sabe aquele antigo sonho do corpo discente do IFPE Recife sobre a construção de um refeitório no campus? Um grupo foi escalado para fazer a empreitada dar certo. A Comissão de Planejamento de Contratação de obras de engenharia civil do refeitório do IFPE Campus Recife, inclusive, já deu inícios aos trabalhos. A partir da Portaria nº 145/2023, foi designada a comissão com o objetivo de planejar tal contratação por meio de documentos fundamentais para a concretização do projeto, a exemplo da elaboração de ensaio técnico preliminar, mapa de riscos, entre outros estudos. Integram a equipe o professor Hilson Vilar, diretor de Políticas Institucionais e Extensão (DPI), que atua como presidente da comissão, Isabelle Mendes, diretora de Administração, o docente Ateniense Alves, responsável pela pasta de Assistência Estudantil, além de Thiago Ribas, chefe do Departamento de Planejamento e Controle (DPLC).

A comissão vem trabalhando em sintonia com a Diretoria de Obras e Projetos do IFPE (DOPE), com o apoio da professora do Campus Recife Virgínia Gouveia, diretora do DOPE, além do arquiteto Fred Pessoa, responsável pela elaboração das imagens que permitem uma visualização de como ficará o refeitório quando estiver finalizado. “A implantação desse equipamento representa um sonho que cultivo desde os meus tempos de estudante do campus, no caso, na antiga ETFPE. A partir dele, será possível que nossos/as estudantes façam todas as refeições na Instituição, contribuindo para a redução da evasão e estimulando a participação dos/as discentes em atividades no contraturno, tais como as oferecidas pelos diversos núcleos de Inclusão, esportes e na preparação para olimpíadas científicas”, destaca Hilson.

Nesta segunda-feira (08/05), além da realização da primeira reunião, o grupo visitou as instalações do novo restaurante14 universitário da UFPE, a convite da professora Karina Correia, diretora de Alimentação e Nutrição da universidade. Na oportunidade, conheceram os espaços de produção das refeições, armazenamento dos alimentos e atendimento ao público.

“Conseguimos obter uma visão maravilhosa das possibilidades que se abrirão no IFPE Recife com a implementação do nosso refeitório. Sigamos trabalhando para tirar esse sonho do papel o mais rápido possível”, arrematou o presidente da comissão.