Notícias
Reflexões sobre políticas de permanência estudantil marcam 1º dia do Encontro Pedagógico
Programação da edição 2024.2 segue até esta quarta-feira (06/11)
“A arte e o Ato de Ensinar: um olhar sensível para permanência e êxito no IFPE Recife”. Esse foi o mote das discussões na manhã deste primeiro dia do Encontro Pedagógico 2024.2. Após confraternização em café da manhã, docentes e profissionais de Ensino do campus acompanharam programação no auditório.
O corpo docente do campus prestigiou apresentação cultural de colegas que compõem turma de canto conduzida pela professora Lucivanda Silva. A comunidade presente aplaudiu a performance “Microfone em Cena: um panorama da música brasileira a partir da era do rádio”.
Na sequência, o diretor-geral, Fábio Nicácio, a diretora de Ensino, Clara Catanho, o responsável pela pasta de Políticas Institucionais e Extensão do campus, Hilson Vilar, o nome à frente da Pesquisa, Pós-Gradução e Inovação, Ricardo Alves, além da diretora de Assistência Estudantil, Evenlly Falcão saudaram os/as docentes nesse momento de preparação para o novo semestre letivo.
Os presentes acompanharam ainda a mesa-redonda “Um olhar para as políticas de permanência e êxito”, com mediação da professora Edvânea Silva, e troca entre a diretora de Assistência Estudantil do IFPE, Nathalia da Mata, e a vice-reitora da UFRPE, Maria do Socorro de Lima Oliveira. Nathalia apresentou estudos da comissão que trabalha os fatores que aumentam o risco de evasão de estudantes no Instituto. A convidada trouxe para o debate a importância das políticas de permanência para a Educação Superior no Brasil.
O Encontro Pedagógico segue pela tarde, das 14h às 17h. Nesta quarta (06/11), haverá mais atividades. Programação disponível aqui.
Registros fotográficos aqui.