Resultado preliminar da renovação do programa apoio à manutenção acadêmica 2024.1

Estudantes podem interpor recurso até o dia 17/04

A Diretoria de Assistência ao Estudante do Campus Recife, divulga o resultado preliminar do processo de renovação do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1. Os/as estudantes devem observar na listagem, a situação referente à sua solicitação de renovação:

Os/As estudantes que constam como “RENOVADO” atenderam aos critérios de renovação no programa;

Os/As estudantes que constam como “ESPERAR RECURSO”, a princípio, estão em desacordo com os critérios de renovação. Estes/as deverão acessar o sistema Fluxo IFPE pelo endereço eletrônico: http://www.fluxo.ifpe.edu.br    para verificar o motivo da não renovação e interpor recurso, apresentando justificativa e comprovações necessárias, impreterivelmente, nos dias 16 e 17 de abril de 2024. Os/As estudantes que não realizarem a interposição de recurso no prazo, serão automaticamente excluídos pelo sistema Fluxo.

Documentos comprobatórios poderão ser apensados ao sistema Fluxo em arquivo único. São exemplos de documentos comprobatórios: termos e declaração de estágio obrigatório; histórico atualizado, constando as disciplinas do semestre atual; declaração de docente informando a indisponibilidade de disciplinas no período, atestados médicos, declaração médica ou de profissional de Psicologia, entre outros documentos que devem estar acompanhados de justificativa elaborada pelo/a estudante, que será analisada pela equipe responsável.

Os/As estudantes que participaram  do Programa Apoio à Manutenção Acadêmica em 2023.2 e que  não constam na listagem do resultado preliminar, não concluíram todas as etapas da renovação nos prazos estabelecidos e foram automaticamente excluídos/as pelo sistema Fluxo.

Após a interposição de recurso, os/às estudantes deverão aguardar maiores informações da Diretoria de Assistência ao Estudante sobre as demais etapas do processo de Renovação do programa, considerando a greve dos/as servidores/as, deflagrada desde o dia 03 de abril de 2024.

Os/As estudantes que não participaram do programa em 2023.2 e que realizaram inscrição para 2024.1, devem aguardar informações da Diretoria de Assistência ao Estudante sobre a situação do processo seletivo, considerando a greve dos/as servidores/as, deflagrada desde o dia 03 de abril de 2024.

RESULTADO PRELIMINAR RENOVAÇÃO 2024.1

CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO PAMA 2024.1