Divulgado o resultado preliminar do Programa Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1 | Cronograma retificado

Estudantes devem ficar atentos/as ao cronograma retificado do programa

A Diretoria de Assistência ao Estudante do Campus Recife divulga o resultado preliminar do processo de renovação do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1. Os/As estudantes devem observar, na listagem anexa, a situação referente à sua solicitação de renovação.

Os/As estudantes que constam como “RENOVADO” atenderam aos critérios de renovação no programa.

Os/As estudantes que constam como “ESPERAR DATA DO RECURSO”, a princípio, estão em desacordo com os critérios de renovação. Estes/as deverão acessar o sistema Fluxo IFPE pelo endereço eletrônico: http://www.fluxo.ifpe.edu.br para verificar o motivo da não renovação e interpor recurso, apresentando justificativa e comprovações necessárias, impreterivelmente, nos dias 25 e 26 de abril de 2024. Acompanhar o cronograma retificado, tabela 1.

Os/As estudantes que interpuseram recurso ao resultado preliminar nos dias 16 e 17 de abril encontram-se como “JULGAR RECURSO” e não precisam interpor recurso novamente, pois terão seus recursos analisados.

Os/As estudantes que não realizarem a interposição de recurso no prazo estipulado, serão automaticamente excluídos pelo sistema Fluxo.

Documentos comprobatórios poderão ser apensados ao sistema Fluxo em arquivo único. São exemplos de documentos comprobatórios: termos e declaração de estágio obrigatório; histórico atualizado, constando as disciplinas do semestre atual; declaração de docente informando a indisponibilidade de disciplinas no período, atestados médicos, declaração médica ou de profissional de Psicologia, entre outros documentos que devem estar acompanhados de justificativa elaborada pelo/a estudante, que será analisada pela equipe responsável.

Os/as estudantes que participaram do programa em 2023.2 e que não constam na listagem do resultado preliminar, não solicitaram ou concluíram todas as etapas da renovação nos prazos estabelecidos e foram automaticamente excluídos/as pelo sistema Fluxo.

Novas inscrições – Os/As estudantes que não participaram do Programa Apoio à Manutenção Acadêmica em 2023.2 e que realizaram inscrição para 2024.1 devem aguardar informações da Diretoria de Assistência ao Estudante sobre a situação do processo seletivo, considerando a greve dos/as servidores/as, deflagrada desde o dia 03 de abril de 2024. Cronograma, tabela 2.

Tabela 1 – Retificação do cronograma do PAMA 2024.1  – Renovação

ETAPA ANTERIOR RETIFICADO