Segue até o dia 10 de maio o prazo para solicitar Colação de Grau

É preciso atenção aos requisitos para realizar o pedido

A Coordenação de Registro Escolar Superior, ligada ao Departamento de Gestão e Controle Acadêmico (DGCA), divulgou o prazo para solicitação de participação na Colação de Grau Coletiva e Pública 2023.1. O/a estudante interessado/a e apto/a deverá proceder com o pedido no intervalo de 27 de março a 10 de maio de 2023, conforme Calendário Acadêmico.

O setor destaca que poderão solicitar a colação de grau os/as discentes que já estiverem com seus históricos escolares totalmente integralizados. Isso significa que a pessoa precisa estar com todas as disciplinas obrigatórias cumpridas, as disciplinas eletivas cumpridas (quando houver exigência de eletivas), a carga horária de atividades complementares cumpridas (quando houver exigência de atividades complementares), além do Estágio Curricular cumprido (quando houver exigência de estágio curricular) e Trabalho de Conclusão de Curso cumprido (quando houver  exigência de Trabalho de Conclusão de Curso).

Enfatiza-se que a situação de regularidade com o Enade, outro requisito para a colação de grau, deverá ser tratada com a coordenação do curso.

A solenidade de Colação de Grau será realizada, no IFPE Recife, no dia 24 de maio. Orientações também constantes no Calendário Acadêmico estão disponíveis aqui.