Serviço Social abre seleção de bolsistas para Projeto de Extensão

As duas vagas disponíveis estão destinadas a estudantes dos cursos superiores do Campus Recife

O Serviço Social do IFPE Campus Recife está selecionando bolsistas para o Projeto de Extensão intitulado “Educação democrática e Direitos Humanos: uma abordagem popular”. As atividades do projeto serão realizadas durante todo o ano letivo de 2019, junto às comunidades dos bairros da Cidade Universitária, Várzea e Engenho do Meio, com o objetivo de mobilizar os estudantes do IFPE e os moradores dos bairros do entorno acerca do debate e da construção de ações coletivas nas áreas de Educação e Direitos Humanos. As duas vagas abertas são destinadas aos estudantes dos cursos superiores do Campus, que devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para participar do projeto. O valor da bolsa é de R$400,00.

Os interessados deverão procurar o Serviço Social, na sala A13, nos dias 14, 17, 18 e 20 de dezembro , das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00, com o histórico escolar atualizado (o estudante deve imprimir o histórico atualizado através do Q-acadêmico) e preencher o formulário específico disponível no local com suas informações básicas. Após a inscrição, todos os candidatos deverão comparecer no miniauditório, no dia 21/12, para realizar uma prova discursiva (redação). O tempo de duração da prova será de duas horas, sendo o início previsto para às 14h00 e término às 16h00. É aconselhado que os estudantes cheguem com pelo menos quinze minutos de antecedência para evitar atrasos.

Os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho acadêmico e pela redação redigida, em relação ao uso adequado da norma culta da língua portuguesa, coerência e coesão textual e conhecimento acerca da temática abordada. O resultado será divulgado no dia 28/12 e os candidatos escolhidos deverão ser contatados pelo Serviço Social nesta data. Os selecionados deverão comparecer ao Serviço Social entre os dias 02 e 04 de janeiro de 2019 para entregar as cópias do RG e CPF. As atividades referentes ao projeto terão início em fevereiro de 2019.