Solicitação de reintegração curricular inicia nesta segunda (07)

Pedidos devem ser encaminhados para o Protocolo Geral até 11 de junho

A partir desta segunda-feira (07), o Campus inicia o período de solicitação de reintegração curricular para o semestre letivo de 2021.2. Conforme previsto no Calendário Acadêmico, o prazo para realização do procedimento acontece de 07 a 11 de junho. O período também corresponde a realização de pedidos para mudança de turno, reabertura de matrícula e transferência entre campi e outras instituições de ensino. Para realizar qualquer uma das solicitações, é preciso que os discentes interessados encaminhem a documentação necessária através de sua conta no e-mail institucional para o Protocolo Geral do Campus através do endereço: protocologeral@recife.ifpe.edu.br.

Entre os documentos necessários está o formulário de requerimento estudantil, disponível aqui, que deve ser preenchido adequadamente com o nome completo do discente, número de matrícula e solicitação desejada. Além disso, outros documentos precisarão ser enviados junto com o formulário preenchido. No caso da reintegração curricular, o estudante deve encaminhar um documento oficial com foto. Já para o pedido de transferência entre campi e outras instituições de ensino, é obrigatório o envio do histórico escolar e dos programas de ensino dos componentes curriculares (disciplinas) cursados que constam no histórico.

Importante ressaltar que a solicitação de reintegração curricular habilita o estudante a efetuar matrícula para o semestre seguinte, ou seja, 2021.2. Neste semestre de 2021.1 não é mais possível cursar nenhuma disciplina. Outro destaque vai para a organização acadêmica vigente que possibilita apenas uma reintegração curricular por vínculo. Desse modo, o discente deve ter certeza de sua possibilidade de cursar o curso no semestre em questão, pois caso abandone novamente perderá totalmente o vínculo com o IFPE Campus Recife.

No caso de eventuais dúvidas sobre os procedimentos, é possível entrar em contato com o Protocolo Geral também através do telefone (81) 2125-1642. Outra possibilidade de contato acontece via Coordenação Geral de Controle Acadêmico (CGCA) pelo e-mail cgca@recife.ifpe.edu.br ou pelo número (81) 2125-1629. Lembrando que o atendimento por telefone acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h.

Solicitações para 2021.2
De 07 a 11 de junho | Envio para o
protocologeral@recife.ifpe.edu.br
Formulário de requerimento estudantil aqui