Guia de Navegação: site do Campus Ipojuca

Horário de aula? Portarias? Modelos de documentos? Veja onde encontrar a informação que você procura no site do IFPE-Campus Ipojuca

O Portal do IFPE segue o modelo padrão desenvolvido pelo governo federal, e abriga informações completas sobre a instituição e cada um de seus Campi.

A página do IFPE-Campus Ipojuca pode ser acessada diretamente através do endereço ifpe.edu.br/campus/ipojuca. Informações novas, como abertura de editais e datas de pagamento de bolsas, ficam sempre em destaque, nas áreas Notícias ou Avisos do Campus Ipojuca.

Veja onde encontrar algumas das informações mais buscadas, distribuídas por ordem alfabética:

Acesso: o Vestibular Unificado do IFPE é o meio de acesso para a maioria dos cursos oferecidos pelo Campus Ipojuca (com exceção dos cursos de extensão, FIC e EJA). Na área Ensino >>PROIFPE, estão disponíveis as últimas provas do Vestibular e videoaulas sobre temas importantes para acesso e permanência.

Biblioteca: a partir da área Ensino>Biblioteca, você acessa o sistema de buscas no acervo e conhece os serviços oferecidos pelo setor no Campus Ipojuca.

Bolsas e Auxílios: na área Assistência Estudantil é possível consultar uma descrição dos programas de assistência estudantil disponíveis, e também os modelos dos documentos necessários para realizar sua inscrição.

Calendário Acadêmico e Horários de Aula: a área Ensino concentra todas as informações sobre o semestre acadêmico atual.

Compras, contratos e licitações: todas as informações sobre editais e contratos do Campus Ipojuca estão disponíveis para consulta no portal de Compras Governamentais da União, que pode ser acessado a partir de Administração e Planejamento >> Compras e Licitações.

Contatos: e-mails e telefones de todos os setores administrativos do Campus estão em O Campus >> Contatos; em Ensino >> Coordenações, você encontra o contato dos coordenadores de curso.

Cursos do Campus Ipojuca: uma descrição completa de cada curso oferecido pelo Campus Ipojuca, incluindo a matriz curricular, projeto pedagógico e corpo docente, entre outras informações relevantes. Veja a página de cada curso:

Endereço: localização e endereço para correspondência em O Campus >> Localização.

Estágios: na área Extensão >> Estágio, veja as orientações para iniciar e encerrar seu estágio curricular e baixe os modelos de documentos necessários para os trâmites na CEEG.

Expediente: quem são os servidores responsáveis por cada setor administrativo do Campus Ipojuca, em O Campus >> Quem é Quem.

Extensão: a seção Extensão traz uma descrição dos programas, projetos e editais abertos na área.

Matrícula, trancamento e diplomação: a partir da seção Diplomação, acesse o Portal Q-Acadêmico e os contatos da coordenação responsável pelos registros acadêmicos.

Pesquisa: navegando pela área Pesquisa, é possível consultar regulamentos da pesquisa científica no IFPE, informações sobre projetos em atividade no Campus e os editais em aberto.

Portarias: todas as portarias emitidas pelo Campus desde 2014, entre outros documentos relevantes, estão na seção O Campus >> Documentos.

Recursos Humanos: acesso ao Sistema SUAP e formulários da CGPE estão disponíveis na página Gestão de Pessoas.

Sugestões para o site: para sugerir matérias ou mudanças no site do Campus, entre em contato com o setor de Comunicação