Início do conteúdo

Programas


https://www.ifpe.edu.br/campus/ipojuca/extensao/programas

Conheça os centros, núcleos e programas de extensão em atividade no Campus Ipojuca.

Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE):

O CELLE do Campus Ipojuca é um espaço interlocutivo multicultural que promove atividades de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e Libras, além de palestras, ações de divulgação cultural e de internacionalização, voltadas à comunidade interna e externa,. Junto a seus congêneres nos outros Campi do IFPE, o CELLE também visa a promover a formação continuada de professores de línguas, desenvolver pesquisas aplicadas e promover o intercâmbio de experiências pedagógicas. Veja o regulamento do CELLE.

 

Núcleos de Artes, de Ciências e de Inclusão

A comunidade acadêmica do Campus Ipojuca também se organiza em núcleos, que têm por objetivo difundir e produzir conhecimento científico, realizar atividades de extensão e promover a inclusão e integração dos estudantes e comunidades do entorno. Conheça alguns deles:

Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX):

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão tem por objetivo contribuir para a implementação e o fortalecimento de Programas e Projetos de extensão, que têm papel essencial na formação dos estudantes e potencial de transformar as comunidades com que o instituto interage. Para oportunizar o desenvolvimento de ações de extensão em diferentes áreas do conhecimento, o PIBEX oferece bolsas mensais para orientadores e estudantes de nível técnico e superior.

Última atualização em 24/08/2023

Fim do conteúdo