Edital do Bolsa Permanência: inscrições de 1º a 7 de julho

Veja os prazos e procedimentos para se inscrever no Programa Bolsa Permanência 2016.1, voltado para quem precisa de apoio financeiro para estudar

Começa em julho o período de inscrições no Programa Bolsa Permanência – 2016.1 para estudantes do Campus Ipojuca. A partir do dia 28 de junho, já será possível responder o questionário online e imprimir os formulários para a inscrição.

O Programa Bolsa Permanência visa contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica ou social, por meio de apoio financeiro, com vistas ao atendimento prioritário referente a transporte, alimentação, moradia e creche.

É muito importante que, antes de se inscrever, todos os candidatos leiam atentamente o Edital de Seleção nº 09, emitido pela Reitoria do IFPE, e a Errata do Edital nº 09 (corrigindo os prazos do edital anterior). A entrega da documentação de inscrição será feita no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O link para o Questionário Online já está disponível para estudantes do Campus.

Confira o cronograma e a documentação necessária, conforme o Edital:

28/06 a 06/07

– Impressão da Ficha de Inscrição da Assistência Estudantil (para preenchimento manual; baixe a seguir)

– Impressão do formulário do Relato de Vida (para preenchimento manual; baixe a seguir)

– Preenchimento do Questionário Online e impressão do documento respondido

01/07 e 04/07

Inscrição para estudantes ingressantes em 2016.1 na condição de cotistas com renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo.

Documentos para inscrição:

• Ficha de Inscrição (cotistas) impressa  e preenchida à mão
  • Formulário de Relato de Vida impresso e preenchido à mão
  • Impressão do Questionário Online preenchido
  • Histórico Escolar com as disciplinas do semestre (pode ser impresso do Q-Acadêmico)
  • 1 (uma) foto tamanho 3X4 recente
  • Cópia do CPF do estudante (ou cópia do RG, caso o número do CPF conste no RG)
  • Caso o estudante possua conta bancária em seu nome, extrato bancário ou cópia do cartão da conta
05/07 a 07/07

Inscrição para os demais estudantes (os que não são cotistas por renda e ingressantes em 2016.1).

Documentos para inscrição:

15/07

Divulgação do resultado preliminar da seleção

18/07

Data para interposição de recursos ao resultado preliminar

20/07

Divulgação do resultado final do edital de seleção para o Programa Bolsa Permânencia 2016.1

Depois de consultar o Edital, caso reste alguma dúvida, o(a) estudante pode entrar em contato pessoalmente com o Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) do Campus Ipojuca, no horário das 8h às 20h. O SIAD fica no Anexo III, em frente à Biblioteca.