Campus Ipojuca oferece 216 vagas no Vestibular IFPE 2017.1

São 36 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e no curso superior de Licenciatura em Química

Foi prorrogado até dia 8 de novembro o período para as inscrições no Vestibular IFPE 2017.1. A prova será aplica no dia 27 de novembro.

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, no semestre acadêmico 2017.1, um total de 2016 vagas: são 36 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho; e no curso superior de Licenciatura em Química. Todas as vagas são para o período Noturno, com exceção do curso de Construção Naval (Vespertino).

Para se inscrever nos cursos do Campus Ipojuca, é preciso ter concluído o Ensino Médio até o final de 2016.

Todos os cursos do IFPE são gratuitos. O valor da taxa de inscrição no Vestibular é de R$ 25 (para cursos técnicos); ou R$ 50 reais (para cursos superiores. Pessoas cuja família tem renda mensal per capita menor que 1,5 salário mínimo podem solicitar isenção desta taxa; para isso, precisam inscrever-se no Vestibular até dia 13/10 e entregar no Campus Ipojuca pessoalmente, até 14/10, a documentação comprobatória de renda solicitada no Manual do Candidato.

No site da CVEST, no menu do lado esquerdo, você pode baixar os Manuais do Candidato (versões para os cursos técnicos e cursos superiores), com todas as informações sobre o Vestibular.

Cursos em Ipojuca

Na área “Cursos” do nosso site,  você pode saber mais sobre o perfil dos técnicos e o currículo acadêmico dos cursos oferecidos no Campus Ipojuca.

Os cursos técnicos subsequentes, pensados de acordo com o perfil das empresas na região metropolitana, habilitam o(a) estudante a atuar como técnico(a) em qualquer empresa e indústria no país. Os cursos são voltados a quem já terminou o Ensino Médio e busca formação profissional e tecnológica, para encontrar colocação rápida e de qualidade no mercado de trabalho. A duração dos cursos técnicos é de dois anos.

A Licenciatura em Química é o curso de nível superior oferecido pelo Campus Ipojuca do IFPE, com duração de quatro anos. O currículo tem uma abordagem fortemente interdisciplinar e orientada à qualidade da aprendizagem. O diploma torna o(a) estudante apto a atuar como docente no Ensino Fundamental e Médio e em outros espaços educacionais, assim como a continuar seus estudos em nível de pós-graduação.

O Campus Ipojuca do IFPE é reconhecido pela qualidade da equipe docente/técnica e dos laboratórios em todas as áreas. Em 2017, o Campus Ipojuca do IFPE completará dez anos levando formação profissional de qualidade ao litoral sul de Pernambuco.