Curso prático de CNC para estudantes de Automação e Naval

Estão disponíveis 20 vagas para o curso extra, que será às quartas-feiras, das 8h às 10h15; inscrições no SIAD até dia 25/07

O professor Cleonildo Soares Braga oferecerá, em agosto, curso extra de Comando Numérico Computadorizado (CNC) – Prático, voltado para estudantes do Campus Ipojuca cursando qualquer módulo de Automação Industrial ou Construção Naval. São 20 vagas disponíveis.

As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 8h às 10h15, a partir do dia 02 de agosto, no Laboratório de Metrologia e Manufatura (Sala C 10). A carga horária total do curso é de 25 horas, e os estudantes que concluírem receberão certificado do IFPE.

Para participar do curso, faça sua inscrição até dia 25/07, no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD), que fica em frente à Biblioteca, levando uma cópia do histórico escolar (pode ser impressa do Q-Acadêmico).

Conteúdo programático do curso:

• O processo de usinagem: características. Máquinas CNC e seu funcionamento.
  • O Comando Númerico Computadorizado. Sistema ISO. Tipos de Comando. Sistema de Coordenadas.
  • Funções preparatórias e auxiliares.
  • Programação CNC. Comando FANUC.
  • Usinagem de peças no torno CNC.