Núcleos do Campus participam de Seminário sobre Gênero e Diversidade Sexual

Cerca de 50 estudantes do Campus Ipojuca participaram do evento, que se propôs a discutir políticas públicas de combate à discriminação em espaços de ensino

Estudantes do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED) e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) integraram a delegação do Campus Ipojuca ao I Simpósio de Gênero e Diversidade Sexual na Educação, promovido pelo IFPE no Campus Recife. No total, foram cerca de 50 estudantes de Ipojuca.

“O seminário tratou de temas como violência contra a mulher, homofobia, transfobia e articulações entre gênero e raça”, explicou a coordenadora do NEGED no Campus Ipojuca, Danielle Tavares Ferreira. Segundo ela, a participação foi importante para promover a aproximação do núcleo com os NEGEDs de outros campi do IFPE, e também para qualificar o debate na comunidade acadêmica: “A participação dos estudantes foi fundamental para que todos se apropriem da temática, cada vez mais presente na nossa instituição e na sociedade”.

O Núcleo e Arte e Cultura do Campus Ipojuca também teve participação, a convite da coordenação do evento. Os extensionistas do Núcleo prepararam uma peça sobre violência contra a mulher especialmente para a ocasião.

Além dos participantes dos Núcleos, o NEGED reforçou o convite à participação de outros estudantes com interesse especial na temática, inclusive as turmas de Licenciatura. A estudante Nayanne Silva, que também participou do Seminário, aprovou a experiência: “Gostei de tudo, mas a parte mais marcante foi a das oficinas, em que se falou sobre transexualidade na escola”.