Núcleo de Arte e Cultura recebe inscrições até dia 28/07

São disponibilizadas 24 bolsas para estudantes que têm interesse e disponibilidade para desenvolver atividades artísticas e culturais no Campus Ipojuca

Estão abertas até sexta-feira (28) as inscrições para o Programa de Incentivo a Arte e Cultura, da Coordenação de Assistência ao Estudante, voltado a estudantes do Campus Ipojuca.

Consulte o Edital Nº 02/2017 (corrigido), para as informações sobre a seleção e o Programa de Arte e Cultura.

Veja aqui a Errata Nº 01, que corrigiu a primeira versão do Edital.

Neste edital, são oferecidas 24 vagas para estudantes bolsistas, que estejam regularmente matriculados e cursando pelo menos três componentes curriculares. As bolsas têm valor de R$ 327,95 mensais, durante dez meses.

Inscrições e documentação

Para se inscrever no Programa, entregue a documentação informada no Edital ao Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD), até dia 28/07. O SIAD fica aberto das 8h às 20h, em frente à Biblioteca.

Veja uma lista simplificada dos documentos para a inscrição (mas não deixe de ler as informações completas, disponíveis na seção 8 do Edital):

• Ficha de inscrição preenchida manualmente e assinada (disponível no SIAD)
  • Questionário socioeconômico preenchido online, impresso e assinado pelo estudante
  • Relato de vida (ficha impressa e preenchida manualmente)
  • Cópia do RG e do CPF do estudante
  • 2 fotos 3 X 4
  • Histórico Escolar, impresso do Q-Acadêmico, em que conste a matrícula nas disciplinas de 2017.1
  • Cópia do RG ou documento oficial de todos os membros da família maiores de 18 anos
  • Cópia da Certidão de Nascimento dos membros da família menores de 18 anos
  • Comprovação de renda de todos os integrantes da família maiores de 18 anos (veja no edital como comprovar a renda em cada caso: trabalhador formal, autônomo, desempregado, pensionista, etc.)
  • Cópia da fatura do consumo de energia elétrica do mês atual
  • Se a família é beneficiária de programas sociais, cópia do cartão do programa ou de extrato bancário recente identificado com o nome do programa (BPC, Bolsa Família, Auxílio Moradia, etc.)

O período de inscrições vai de 24 a 28/07. O resultado preliminar da primeira etapa (análise socioeconômica) está previsto para 08/08, com prazo subsequente para interposição de recursos.

Entre os dias 14/08 e 17/08, serão realizadas audições e/ou entrevistas com os estudantes aprovados na avaliação socioeconômica. Nesta etapa, o(a) estudante poderá explicar qual seu interesse em participar do Programa e terá até cinco minutos para apresentar suas habilidades ou um portfólio de trabalhos anteriores. O resultado final da seleção está previsto para o dia 23/08.

Sobre o programa

O Programa de Incentivo a Arte e Cultura tem a finalidade de estimular a prática artística e cultural dos discentes, concedendo bolsas àqueles em situação de vulnerabilidade. Os estudantes aprovados nesta seleção passaram a integrar o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), que desenvolve e apresenta projetos artísticos em eventos dentro e fora do Campus.

O Núcleo de Arte e Cultura também tem vagas para estudantes voluntários, não-bolsistas, que podem se apresentar a qualquer momento do ano, junto às servidoras Luciene Lira (coordenadora), Isabelle Meira e Ádja Câmara, ou pelo e-mail nac@ipojuca.ifpe.edu.br