Edital do Bolsa Permanência: inscrição e renovação em 2017.1

Consulte o edital do Programa Bolsa Permanência para o semestre acadêmico 2017.1 no Campus Ipojuca

A Direção de Assistência ao Estudante (DAE) tornou público, nesta terça-feira (15), o edital para renovação e seleção do programa Bolsa Permanência no semestre acadêmico 2017.1, para estudantes do Campus Ipojuca.

Consulte aqui o edital Nº 9/2017 da Assistência Estudantil – Bolsa Permanência.

Os candidatos que não fizeram parte do Bolsa Permanência em 2016 devem responder ao questionário socioeconômico online e imprimir as respostas. O questionário ficará aberto entre os dias 17 e 28 de agosto.

Veja as datas e documentos para fazer sua inscrição em cada caso:

Caso Documentação Data de entrega dos documentos

Estudantes já vinculados ao Programa Bolsa Permanência em 2016

Documentos para Renovação, listados no Quadro 1 do Edital 18, 21 e 22 de agosto
Estudantes que ingressaram em 2017.1 como cotistas por renda (até 1,5 salário mínimo) Documentação simplificada (Quadro 2 do Edital) 23 e 24 de agosto
Demais estudantes interessados Documentação completa, incluindo comprovação de renda da família (Quadro 3 do Edital) 25, 28 ou 29 de agosto

O Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) receberá toda a documentação do Bolsa Permanência. O SIAD está localizado em frente à Biblioteca, e funciona das 8h às 20h.

Baixe os modelos de documentos, de acordo com sua necessidade (confira no Edital os documentos necessários para o seu caso).

O PROGRAMA – O Bolsa Permanência é um programa da Assistência Estudantil que visa contribuir para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas; minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais, a fim de assegurar sua frequência e permanência com êxito nos cursos.

O valor das bolsas mensais pode ser de R$ 100, R$ 150 ou R$ 230, a depender da avaliação socioeconômica realizada pelo IFPE. Não deixe de ler atentamente todo o edital, que também traz os critérios de seleção e as condições de participação no Programa.