Oficina de escrita e submissão de patentes no dia 19/10

A oficina será realizada no Campus Ipojuca, aberta a docentes, técnico-administrativos e estudantes; faça sua inscrição

Na próxima quinta-feira (19/10), o Campus Ipojuca promove uma oficina sobre escrita e submissão de patentes, das 9h às 16h, no Laboratório de Desenho (Sala D 10).

O número de vagas é limitado. Faça aqui sua inscrição.

A oficina será oferecida pelo professor Paulo Coelho Vieira, consultor, fundador da empresa Arrowplan e comentarista da CBN sobre o tema propriedade intelectual. Ele é um dos desenvolvedores do SysPat (www.syspat.com), sistema que visa otimizar o processo de escrita, depósito, acompanhamento e valorização de patentes.

Cada participante concluirá a oficina com uma patente pronta para depósito junto ao INPI.

A oficina é aberta a estudantes, técnicos e docentes do Campus Ipojuca. Mesmo aqueles que não têm projetos de patente no momento, mas têm interesse em conhecer o processo de redação e registro de patentes, podem participar.

A iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq); do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPE; e da Direção de Pesquisa e Inovação do Campus Ipojuca.