Caminhada conscientiza sobre saúde da mulher no Outubro Rosa

Estudantes e servidores do Campus Ipojuca realizaram ação de conscientização em Vila California

Estudantes e servidores do IFPE-Campus Ipojuca realizaram, nesta quarta-feira (18), uma caminhada em Vila Califórnia, comunidade vizinha ao Campus, em atenção à campanha o Outubro Rosa.

Foi distribuído material informativo sobre a importância do autoexame na prevenção do câncer de mama, e realizada a divulgação de programas de acompanhamento médico da saúde da mulher no município.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED) do Campus Ipojuca, com apoio da Direção de Ensino e Direção de Extensão.