IFPE construirá sede da Biblioteca do Campus Ipojuca

O Ministério da Educação autorizou o repasse de R$ 14,9 milhões ao IFPE, para obras de infraestrutura em quatro campi

A sede definitiva da Biblioteca do Campus Ipojuca está entre os projetos do IFPE que tiveram recursos aprovados pelo Ministério da Educação, com inauguração prevista para o final de 2018. O prédio terá área de 833 metros quadrados, com espaço multimídia, cabines de estudos, laboratório de informática, salão de leitura e acervo geral.

A Biblioteca do Campus Ipojuca já passou por ampliações e hoje funciona nos anexos modulares do Campus, em espaço provisório. “A nova biblioteca será um equipamento importantíssimo para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa. Haverá espaços para estudo individual e em grupo, recursos audiovisuais, acesso a computadores e acervo aberto à circulação”, afirma o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima.

Neste sábado (28), formalizou-se a liberação de R$ 14.925.409,85 ao IFPE, para execução de obras nos campi Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Ipojuca. A autorização do repasse foi assinada no Campus Caruaru do IFPE pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e possibilitará a execução de projetos para ampliar a infraestrutura das unidades.

“Não há obras sem projetos. Muitas vezes não se tem a dimensão do esforço que é feito para se dar início a obras como essas. Há um trabalho de toda uma equipe para conseguir elaborar os projetos. Temos trabalhado para ampliar o acesso à Educação Profissional e toda essa estrutura está sendo preparada para receber mais estudantes,” afirmou Mendonça Filho.

No total, foram R$ 14,9 milhões destinados à infraestrutura dos campi do IFPE. Foram repassados R$  R$ 1.236.854,00 para a construção de um novo bloco para atender os estudantes do curso de Engenharia Mecânica no Campus Caruaru; R$ 5.925.224,25, para a construção das novas bibliotecas dos campi Garanhuns e Ipojuca; R$ 6.622.901,08, para a construção do prédio de Informática no Campus Belo Jardim; e R$ 1.140.429,92 para obras de esgotamento sanitário e efluentes também no Campus Belo Jardim.