Divulgado o edital do Bolsa Permanência 2017.2

As inscrições acontecerão até o dia 12 de dezembro; consulte os prazos corretos para cada caso

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFPE (DAE) publicou edital para o Programa Bolsa Permanência do semestre acadêmico 2017.2 no Campus Ipojuca.

Para se candidatar ao programa neste semestre, leia atentamente o Edital Unificado 2017.2, considerando as datas da Errata/Anexo de RetificaçãoAs inscrições devem ser feitas no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD), com a documentação listada no edital.

Este Edital NÃO se aplica a quem já foi bolsista no semestre passado. Estudantes cursando a partir do segundo módulo que fizeram parte do programa no semestre 2017.1 poderão solicitar a renovação da bolsa nos dias 13 e 14/12, apresentando apenas o Histórico Escolar atualizado (impresso do Q-Acadêmico) no SIAD.

Quando aos ingressantes no Programa, o(a) estudante poderá participar em uma das seguintes modalidades:

> Inscrição simplificada, no caso dos estudantes cotistas por renda ingressantes no semestre 2017.2, as inscrições acontecem nos dias 05 e 06/12, com a documentação simplificada (Quadro 1 do edital): ficha de inscrição; ficha de relato de vida; questionário socioeconômico preenchido eletronicamente e posteriormente impresso; histórico escolar impresso do Q-Acadêmico, foto 3×4 recente; cópia do CPF; e extrato ou cópia do cartão de conta bancária em nome do(a) estudante, caso possua.

Inscrição geral, direcionada a estudantes que NÃO foram cotistas com renda per capita de até 1,5 do salário mínimo. Nesse caso, as inscrições acontecem de 07 a 12/12, e dever ser providenciada a documentação completa (Quadro 2 do edital), com os documentos da inscrição simplificada e também a comprovação de renda da família.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 20 de dezembro e o resultado final, dia 26. A assinatura do termo de compromisso está marcada para acontecer nos dias 27 e 28 deste mês.

>> Confira o Edital e documentos relevantes: